Organizando os destaques do Instagram

By Blogueiras Paulistas - 07:00:00


Muitos já conhecem o novo recurso do Instagram que te permite destacar as histórias por mais de 24 horas. O segredo desta ferramenta é que isso pode te ajudar a chamar atenção de possíveis novos seguidores ou empresas que queiram conhecer o seu conteúdo.

Com esses destaques, é possível colocar as principais categorias do seu conteúdo no Instagram e, até mesmo, divulgar os conteúdos de outras mídias (como blog ou canal). Por este motivo, deixar essa função bem organizada irá atrair ainda mais a atenção dos outros.

COMO PERSONALIZAR A CAPA DOS DESTAQUES

#1 PASSO - Determinar categorias

Escolha as categorias que deseja destacar. Sugestões: Livros que leu, look do dia, maquiagem, vídeo ou post novo, bicho de estimação, comida, etc.

#2 PASSO - Editor de foto


É possível usar qualquer editor, porém vou indicar o Canva - um site gratuito. Clique em "usar dimensões personalizadas" e use 1080 x 1920 px, que é a dimensão do instagram stories.

#3 PASSO - Personalize

O Canva permite que você escolha alguns fundos prontos ou utilize uma cor sólida, o que deixará a sua capa ainda mais bonito e única. Além disto, o site disponibiliza alguns ícones gratuitamente que irão te ajudar a definir a capa.


Para encontrá-lo, entre em "elementos" > "ilustrações" > digite o nome do ícone que deseja na barra de pesquisa. Porém, caso não tenha o ícone que deseja, basta entrar no Google Imagens procure por um ícone que combine com sua categoria.

#4 PASSO - Baixe e coloque nos destaques

Por fim, baixe as imagens que você fez e publique em seus stories, depois disto é só colocar em destaques e colocar como capa.

São esses detalhes que deixarão o seu perfil no Instagram mais atrativo para seguidores e empresas, por isso é importante manter um feed organizado desde a biografia até a legenda de cada foto.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários